sexta-feira, 16 de novembro de 2007

QUAL É O FIM?


Na corrida desenfreada do dia a dia, somos tomados por diversos temores, e freqüentemente assaltados pela angústia, ansiedade e depressão. E é engraçado que, na maioria das vezes, tudo isso acontece independente do que nos cerca materialmente, pois todas essas coisas acontecem em nossa alma.Parece que existe ao nosso redor uma corrida desenfreada e infinita, e o problema é que ninguém, ou quase ninguém, sabe para onde está indo ou quando vai chegar.
Em momentos como esse, a vida parece sem sentido e é mesmo. Às vezes, alcançamos um objetivo para perceber que ele não trouxe a vitória, ou resolvemos um problema para descobrirmos que havia outro escondido, e mais outro, e mais outro....
No entanto, percebemos que alguns descobrem a maneira de viver em felicidade permanente, e aí só existem dois caminhos: ou se crê que a vida termina aqui mesmo, nesta terra e não existe nada além, ou se crê numa vida posterior, eterna, sem choro ou dor, morte ou doença.
Se você quer crer que a vida termina aqui mesmo, é obvio que você não tem com o que se preocupar, mas também é obvio que não vale a pena viver e lutar.
Mas se você crê que existe Deus , e que a vida continua, então vale a pena viver, lutar, vencer.Vale a pena viver, pois cada dia é um dia a mais na eternidade, e uma oportunidade a mais de exercer a liberdade de aceitá-la.
Vale a pena lutar, pois é mais fácil desistir, mas o gostoso é competir, decidir, aprender.E vale a pena vencer, pois a certeza da vitória é que move o coração de quem vive e luta, e faz todo o tempo de dor parecer ínfimo diante da alegria da conquista e da eternidade da vitória.
É assim que tudo pode fazer diferença: quando sabemos para onde vamos. Enquanto vivermos na dúvida e na incerteza, cada passo irá gerar medo, pois pode ser o último, cada decisão irá provocar ansiedade, pois pode ser a errada e cada dia será uma eternidade.
Mas quando sabemos para onde vamos, e com quem vamos, cada passo é como uma dança, cada decisão é como uma música e cada dia é como uma festa: celebramos a eterna vitória sobre a dor, a morte e o pecado.
.Ouça o convite de um Deus que nos ama: VAMOS JUNTOS?

Nenhum comentário:

Compaixão e Serviço